16/12/2009

Dicas dos Miminhos da Andrea - 1ª Semana

Dicas Para Mulheres:

*Escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos; as de diâmetro maior alisam, as estreitas dão volume. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos.

*Para a maquilhagem durar mais tempo, antes de passar na pele, passe um cubo de gelo em envolta de uma gase, o gelo fecha os poros e faz com que a maquilhagem dure mais tempo.

*Se o seu batom estiver a derreter, ponha-o no frigorífico por alguns minutos.

*Quando for usar tinta para os cabelos, proteja a pele em volta das orelhas,a testa e a nuca com vaselina, para não manchar a pele.

*Usar óleo de amêndoas, é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cutículas e a pele em volta das unhas.

Dicas para engravidar:
* As relações devem ser feitas durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. O período fértil da maioria das mulheres é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.

Dicas de Culinária
*O fermento em pó deve ser acrescentado só no final da preparação para que sua acção não seja enfraquecida, pois começa a agir quando entra em contacto com os líquidos.

* O frigorifico para limpá-lo,use bicarbonato de sódio e água quente na limpeza;para o cheiro muito intenso coloque uma chávena de café em pó.

*Peneire a farinha e o açúcar, para os tornar mais leves e eliminar pequenos torrões.

*Picar Cebolas sem Chorar- Coloque na ponta da faca um pouco de pão, ele vai absorver as particulas da cebola que nos íam fazer chorar.Ou enquanto corta a cebola beba antes um pouco de agua mas sem engolir mantendo sempre os lábios molhados. Ou então, depois de a descascar, fazer os primeiros golpes debaixo de água quente e apertar a cebola um pouco.

*
Para retirar a acidez do molho de tomate, acrescenta-se uma pitada de açúcar.

*
Para descascar facilmente pimentos assados, logo que se retiram da brasa metem-se num saco plástico e ata-se este muito bem. Passados alguns minutos, abre-se o saco, retiram-se os pimentos e a pele quase que automaticamente cai, devido ao vapor formado dentro do saco. Desta forma evita-se pôr os pimentos debaixo de água que acaba por lhe retirar um pouco do sabor.

*Quando não tiver papel de alumínio para cobrir os pratos para assar, substitua por qualquer papel fino. Mas, antes, embeba em óleo, para não pegar fogo.

*Quando colocar água ou qualquer líquido fervente num vidro, coloque antes uma colher de metal. Assim, a colher absorverá o calor evitando que o vidro se quebre.

*Tire as manchas dos copos de cristal esfregando uma fatia de cebola nos locais manchados.

E assim foi o primeiro post das Dicas dos Miminhos, espero que vos ajude. Para a semana haverá mais.
Com miminhos,
Andrea

Sem comentários: