07/01/2010

Dicas dos Miminhos da Andrea - 3ª Semana

Dicas sobre Maquilhagem:

*As esponjas e os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com água morna e champô.

*Se tem sombras de olhos coloridas (entre o vermelho, rosa ou castanho) que não costuma usar, experimente reutilizá-las, transformando-as num bonito gloss: misture um pouco de sombra com vaselina, colocando a mistura numa caixinha pequena (pode aproveitar as embalagens antigas de gloss).

*Para conservar a maquilhagem, antes de a aplicar, passe na pele uma pedra de gelo envolta em gaze. O gelo fecha os poros da pele e a maquilhagem dura mais tempo.

*Para não errar na cor da base, teste o produto o mais próximo possível do pescoço e não na mão como muitas fazem. Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Procure uma marca que já possua filtro solar em sua composição e que seja hipoalergénica testada dermatologicamente.

*As ruivas devem optar por cores fortes e vivas, que vão desde o castanho escuro, ao verde, passando pelo amarelo e pelo castanho-alaranjado.

*As mulheres que têm o cabelo castanho e os olhos castanhos têm a vantagem de combinarem bem com quase todas as cores: para a maquilhagem dos olhos as várias tonalidades de castanho são a melhor opção.

*Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho. Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquilhagem.

*Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais.

*Se quiser deixar um olhar natural aplique o rímel apenas nas pestanas superiores.

*Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss e use batons escuros e opacos.Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss e use batons escuros e opacos.

Dicas sobre emagrecer

*Não coma menos... coma melhor!

*Acabe com os fritos, com o bechámel e os leite-creme.

*A fruta deve ser ingerida em jejum e é melhor inteira do que em sumo. Não se esqueça que a casca tem muita fibra.

*Os enchidos são para esquecer. Só é permitido o peru fumado.

*As massas e féculas, só fervidas ou gratinadas com queijo light ou ervas aromáticas.

*Os ovos cozidos em tortilha ou mexidos podem fazer parte da sua alimentação, mas nunca mais de 3 por semana.

*Substitua a carne vermelha por carnes magras e peixe, branco ou azul, grelhado no churrasco, cozido ou no forno.

*Dispense o sal: só ajuda a reter líquidos. Substitua-o por ervas aromáticas.

*A sensação de privação e a palavra "sucesso" não conjugam por isso, nos primeiros 3 meses, de 15 em 15 dias escolha um dia em que pode comer aquilo que realmente gosta. Depois, quando atingir o peso com o qual se sente bem reserve um dia por semana para comer as suas delícias. Não é por isto que vai engordar e assim evita sentir-se deprimida.

*Faça pelo menos 6 refeições por dia: um bom pequeno-almoço, um mini-lanche a meio da manhã, almoço, lanche leve, jantar e uma ceia (um copo de leite, um iogurte natural ou uma maçã).

*Coma pouco de cada vez e muitas vezes ao dia. Esta é realmente a melhor dica para emagrecer

*Entre as refeições principais coma uma peça de fruta, um iogurte, 2 tostas... Não só o corpo gere melhor os nutrientes da comida quando ingerida em quantidades mais pequenas, mas também as calorias são mais dificilmente convertidas em gordura.

*Batatas, feijão, arroz e pão são ricos em fibra e são praticamente isentos de gordura. Mas atenção! Não os misture entre si e não coma em grandes quantidades, porque são hidratos de carbono e, quando em excesso, transformam-se em gordura.

Espero que gostem ;)
Com miminhos,
Andrea

1 comentário:

Marisa Góis disse...

Olá querida.
Adorei as tuas dicas :) Ambas!
E também gosto da nova imagem do blog.
Bjinho grande**